Plano BD-RJU

No Plano BD-RJU estão aqueles servidores contratados sob o Regime Jurídico Único, que contribuem com 1% sobre o salário de participação.

Em razão do Ofício 509/2007, enviado pela Secretaria de Previdência Complementar do Ministério da Previdência (SPC/MPS), o FioPrev passou a estar impedido de aceitar contribuições da patrocinadora (Fundação Oswaldo Cruz) para custear os benefícios dos participantes do plano. Até o ano de 2007 a Fiocruz contribuía com 1% sobre a folha total dos participantes do FioPrev.

Confira abaixo a relação de benefícios oferecidos pelo Plano BD-RJU:

Tipo de benefícioA quem é devidoCarências
Aposentadoria por invalidezPara o participante que, estando afastado para tratamento de saúde por mais de 24 meses, seja considerado incapacitado para o trabalho e venha a se aposentar de forma proporcional pelo RJU.Por doença: 12 meses de contribuição ao FioPrev, imediatamente anteriores ao da ocorrência da invalidez. 
Por acidente:
 1 mês de contribuição ao FioPrev.
Pecúlio por mortePara as pessoas designadas pelo participante.Morte natural: 12 meses de contribuição ao FioPrev, imediatamente anteriores ao do falecimento.
Morte acidental: 1 mês de contribuição ao FioPrev.
Abono anualA todo o participante que receba suplementação do FioPrev. Equivale ao 13º salário pago aos trabalhadores.Não há.
 
AnexoTamanho
Ofício 509/2007 SPC94.84 KB