Informe de descontos

O prazo para a entrega da Declaração de imposto de renda ano-base 2010 vai até 29 de abril e pela primeira vez a declaração não poderá ser entregue via formulários em papel. Um dos documentos básicos para fazer a Declaração é o o Informe de Desconto do FioPrev.

Atenção: a partir desse ano você perceberá que há dados adicionais no Informe de Desconto. Além das informações relativas as contribuições de sua Previdência Privada, os valores relativos a cada dependente do grupo familiar do titular do plano de saúde (FioSaúde) e seus agregados estarão discriminados.

Como a declaração de rendimentos encaminhada pela Fiocruz aos servidores e a fornecida pelo FioPrev aos assistidos só informam os valores descontados em folha de pagamento, o Instituto indica o total de pagamentos feitos por você ao FioPrev no ano base (2010), para que possa desfrutar das isenções asseguradas por lei.

Caso tenha dúvidas sobre suas contribuições previdenciárias, ligue para (21) 3865-1818, de 2ª a 6ª, das 8h às 17h, ou escreva para previdencia@fioprev.org.br .

No site da Receita é possível encontrar orientações específicas sobre contribuição previdenciária, visite o site http://www.receita.fazenda.gov.br/ e clique em fale conosco e, em seguida, Contribuições Previdenciárias.