Últimas notícias sobre o Processo de Retirada de Patrocínio do Plano BD-FIOPREV

Em 13/04/2020, a atuária Mariana Abigail, da Mercer, empresa que cuida da tramitação do processo de retirada, conseguiu fazer contato com o coordenador da PREVIC, Rodrigo Jungstedt, buscando alguns esclarecimentos sobre o parecer emitido pela Coordenação-Geral de Autorização para Transferência, Fusão, Cisão, Incorporação e Retirada (CGTR/PREVIC), após análise dos documentos protocolados em dezembro/2019 pelo FioPrev.
Ele pediu que ela enviasse um e-mail a ele com os pontos do parecer, para os quais seriam necessários esclarecimentos. Além disso, solicitou que ela disponibilizasse alguns horários na agenda dela para que pudesse agendar uma reunião à distância.
O envio do e-mail, que ocorreu no mesmo dia do contato, e a reunião foi agendada para o dia 21/04/2020.
Ocorrida a reunião e esclarecidos os itens apontados no e-mail a atuária encaminhou, no dia 11/05/2020, minuta do novo Termo de Retirada com os ajustes solicitados pela PREVIC que foi apreciado e aprovado pelo CD/FioPrev no dia 21/05/2020. O Conselho Deliberativo aprovou o novo Termo de Retirada, o expediente explicativo, documentos e demais informações complementares solicitados pela PREVIC.
Em 18/06/2020, após análise da Procuradoria, a Presidência da Fiocruz também aprovou a documentação, que foi encaminhada à PREVIC no mesmo dia.
No dia 24/09/2020 a PREVIC encaminhou ao FioPrev o Parecer Nº 408/2020/CTR/CGTR/DILIC com alguns apontamentos sobre a necessidade de ajustes nas respostas encaminhadas e uma nova exigência, uma manifestação favorável do Ministério da Saúde sobre o processo de retirada de patrocínio.
No dia 24/11/2020 o FioPrev protocolou na PREVIC a resposta às exigências apontadas no Parecer nº 408. A partir dessa data, um novo prazo de 60 dias úteis passa a contar para que seja analisada a documentação enviada.