Itaú lança websérie para incentivar educação financeira entre pais e filhos

Como principal proposta, a ação incentiva a troca de conhecimentos sobre o bom uso do dinheiro, por meio de práticas simples, mas eficazes.

23/01/2015

O Itaú lançou campanha com o tema educação financeira para a relação pais e filhos. A ação é composta por três filmes que ficarão disponíveis no canal oficial da marca no YouTube e na fan page. Os vídeos criados pela agência Africa estimulam a reflexão sobre a relação entre esforço e dinheiro.

Como principal proposta, a ação incentiva a troca de conhecimentos sobre o bom uso do dinheiro, por meio de práticas simples, mas eficazes. Para a superintendente de sustentabilidade da rede bancária, Denise Hills, o tema é muito atual, mas ainda existe o desafio de desmistificá-lo.

“Os filmes são um exemplo de como, por meio de interações entre crianças e pais reais, é possível abordar o tema, que é tão relevante, mas ainda tão pouco explorado. Queremos cada vez mais disponibilizar conhecimento para que as pessoas usem melhor seu dinheiro e façam escolhas conscientes. Iniciar esse papo dentro de casa é um primeiro passo”, afirma a executiva.

No primeiro episódio, as crianças respondem questões como “de onde vêm as cores? E a água? E o dinheiro?”. No segundo filme da campanha, para descobrir a origem do dinheiro, as crianças visitam uma plantação de laranjas e aprendem o processo desde o plantio à colheita e venda.

No terceiro e último vídeo da série, depois de colherem as laranjas, as crianças recebem a seguinte missão: para ganhar o brinquedo que desejam, devem ir a uma feira e ajudar os pais numa brincadeira de venda de sucos de laranja.

A superintendente declara que pessoas que fazem boas escolhas financeiras e de consumo têm uma vida mais equilibrada e estão mais próximas de seus objetivos de vida. “Investir em educação financeira é bom para as pessoas e também bom para o banco, pois queremos permanecer na escolha das pessoas ao longo do tempo”.

Aplicativo “Árvore dos Sonhos”
A campanha ajudará a dar visibilidade para o aplicativo contendo o livro Árvore dos Sonhos, com conteúdo sobre uso consciente do dinheiro para crianças. A plataforma é totalmente interativa e compatível com Android, iOS e Facebook.

“Falar sobre o uso do dinheiro com as crianças é fundamental na formação de futuros adultos autônomos e conscientes das suas escolhas. E podemos fazer isso de forma simples, através de atividades que já realizamos no dia a dia”, finaliza Denise Hills.

Confira os vídeos da campanha:

https://www.youtube.com/watch?v=Ibxsh7kTOoU